Gire o seu tablet para uma melhor experiência

SOBRE O BAIRRO

Se a Zona Leste tivesse somente um lugar onde tudo acontece, com certeza esse local seria o Tatuapé. O grandioso distrito, que fica a oito quilômetros do centro de São Paulo, reúne moradores que não deixam a região por nada, justamente por ser um dos bairros que mais crescem na cidade e, ao mesmo tempo, ainda guarda ares da época em que era tomado por galpões industriais e algumas linhas de bonde, que era um dos principais meios de transporte do início de sua formação.


A história do Tatuapé é patrimônio de seus moradores e suas terras reuniam grandes plantações de uva. O nome vem do tupi e quer dizer “Caminho do Tatu”.Ainda no século XVI, o explorador português Braz Cubas instalou no Tatuapé a primeira vinícola paulista. Hoje o bairro é referência em qualidade de vida e abriga os principais centros comerciais, educacionais e de serviços da região Leste.


O Tatuapé concentra um grande número de lojas e shoppings encontrados apenas nos bairros mais bem estruturados da cidade. Para quem gosta de estar ao ar livre com a família, ainda pode dar uma volta no Parque do Piqueri, que oferece mais de 97 mil metros quadrados de área verde com animais silvestres, lago e viveiro de mudas. O local é perfeito para fazer uma caminhada e curtir a natureza.


Transporte é um dos fatores que fazem do Tatuapé um bairro integrado à cidade, com imensa facilidade de locomoção. Estações de metrô e terminais de ônibus possibilitam deslocamentos rápidos para as demais regiões de São Paulo e também é possível acessar as principais vias próximas ao local como, as Avenidas Radial Leste, Celso Garcia, Salim Farah Maluf e também a Marginal Tietê.Já quem é adepto dos transportes alternativos, é possível contar ainda com o “Caminho Verde”, uma ciclovia que leva até a estação Corinthians-Itaquera, localizada em Itaquera.


A força econômica do Tatuapé está no comércio e nos serviços. Seus shoppings sofisticados e lojas de alto nível renderam o título de centro comercial mais desenvolvido da Zona Leste, atraindo visitantes de outras regiões de São Paulo.Só o Shopping Metrô Tatuapé recebe cerca de 80 mil visitantes todos os dias. Por estar integrado à linha Vermelha do Metrô, tornou-se o ponto mais movimentado de todo o distrito. Já os shoppings Anália Franco e Metrô Boulevard Tatuapé reúnem marcas renomadas que dão um ar cosmopolita ao bairro. Outros centros de compras como supermercados, padarias, farmácias, também facilitam a vida de quem vive no bairro.


O Hospital do Tatuapé e uma unidade do Hospital São Luiz são duas referências importantes que oferecem serviços de atendimento à saúde, como: pronto-socorro adulto e infantil, maternidade, medicina de diagnósticos, procedimentos clínicos e cirúrgicos, internações e terapias mais complexas.


Nada melhor do que ter um mundo de opções bem perto de casa, é viver em um dos locais mais valorizados da cidade, seja pelo fácil acesso ou pela qualidade de vida que oferece aos seus moradores.



  • Farmácia Salufarma
  • Hospital São Luiz
  • Loja Melão Amarelo
  • Parque do Piquerí 2
  • Parque do Piquerí
  • Pça Silvio Romero
  • Restaurante Don Miguel
  • Restaurante Kiyo
  • Restaurante La Pergoletta
  • Rua Prof Pedreira de Freitas
  • Teatro Drummond

PONTOS DE INTERESSE

Pontos de Interesse:

GAFISA NO BAIRRO

Pronto para mudar
HI GUACÁ - Breve Lançamento
De 65m² a 85m² | 2 a 3 dormitótios

CONHEÇA MAIS BAIRROS

INOVAÇÕES
GAFISA