Gire o seu tablet para uma melhor experiência

SOBRE O BAIRRO

O Morumbi é um bairro cheio de histórias é conhecido por ser uma das áreas mais nobres da cidade. As origens do Morumbi remetem às antigas chácaras e fazendas que dominavam a região no começo do século. O nome vem do tupi e quer dizer “colina verde”, justamente pela predominância da vegetação em área elevada que tomava o lugar naquele período. No final da década de 40 teve início o processo de urbanização do bairro, transformando a área em um verdadeiro bairro jardim. Logo, o Morumbi se transformaria em um dos lugares mais valorizados de São Paulo, reunindo moradias de alto padrão e se destacando por apresentar um dos mais elevados Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) de São Paulo.


Tranquilidade é uma palavra que tem tudo a ver com o Morumbi. Repleto de praças e parques, ele é considerado um dos distritos mais arborizados da cidade, tendo como destaque a Praça Vinícius de Moraes e o Parque Alfredo Volpi, que figuram na lista dos lugares preferidos pelos moradores da região. São lugares ideais para caminhar em calçadas tranquilas e perfeito para quem gosta de reunir a família para um passeio de bicicleta. A consciência ambiental de seus moradores fez surgir ainda o “Recicla Morumbi”, projeto que divulga a importância da coleta seletiva para melhorar a qualidade de vida da cidade, além de conscientizar a população sobre a produção excessiva de lixo.


Na região estão instalados importantes equipamentos públicos e privados como o luxuoso Shopping Cidade Jardim, o Hospital Israelita Albert Einstein e o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.


Servido por grandes avenidas como a Morumbi e a Giovanni Gronchi, o bairro tem fácil acesso a vários pontos da cidade, inclusive à Marginal Pinheiros. Linhas de ônibus também dão acesso às estações Morumbi e Cidade Jardim da linha Esmeralda da CPTM, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Muitos desses ônibus têm estações de metrô como ponto de parada final.


O Morumbi é como uma cidade dentro da cidade. Possui uma ampla rede de comércio e serviços de ponta como os encontrados nos shoppings Jardim Sul, Morumbi e Market Place. Também reúne grande número de restaurantes, bares e academias de alto padrão, além de clubes e grandes espaços públicos de lazer. Os moradores do bairro contam ainda com várias opções de lazer como o Clube Paineiras, o Jockey Club de São Paulo e o Estádio do Morumbi, sede do São Paulo Futebol Clube. Tudo com o requinte que só um bairro como esse pode reunir.


Outro destaque fica por conta do Parque Burle Marx, que além de todo o verde numa área de 138 mil m², dá espaço a uma variedade de flora e fauna brasileira, além do jardim do nosso grande paisagista Roberto Burle Marx, que abriga o espelho d´água com painéis cheios de esculturas, palmeiras imperiais e um belo pergolado. Um gramado de duas cores que imita um tabuleiro de xadrez dá um charme à parte e todas essas belezas juntas tornam o local inesquecível.


Tantos atrativos fazem do Morumbi um bairro de características únicas. Um lugar repleto de história e que traduz o processo sustentável de urbanização de São Paulo, equilibrando o conforto de bons empreendimentos às paisagens verdes de seus arredores. Um bairro que cresce de forma consciente, respeitando sempre a natureza, sua marca registrada.


O Morumbi é assim, o local perfeito para quem gosta de estar em harmonia com a natureza e ao mesmo tempo aproveitar o que um bairro moderno e desenvolvido tem para oferecer.



  • Av Dr Alberto Penteado
  • Colégio Miguel de Cervantes
  • Estádio do Morumbi
  • Hospital Albert Einstein
  • Palacio dos Bandeirantes
  • Praca Vinicius de Morais
  • Restaurante Babbo Giovanni
  • Restaurante Chalezinho
  • Rua Dr Francisco Degni

PONTOS DE INTERESSE

Pontos de Interesse:

GAFISA NO BAIRRO

Pronto para mudar
Pronto para mudar
HI GUACÁ - Breve Lançamento
De 65m² a 85m² | 2 a 3 dormitótios
HI GUACÁ - Breve Lançamento
De 65m² a 85m² | 2 a 3 dormitótios

CONHEÇA MAIS BAIRROS

INOVAÇÕES
GAFISA