Gire o seu tablet para uma melhor experiência

SOBRE O BAIRRO

Perdizes é um dos principais bairros da zona oeste da capital paulista. Repleto de ruas charmosas e bastante arborizado é o local ideal para quem busca praticidade no dia a dia e prefere lugares com boa infraestrutura. Rodeado por avenidas importantes e de fácil acesso, o bairro é cercado por duas estações de metrô e fica próximo a um terminal rodoviário.


Dados históricos explicam que a região, primeiramente, recebeu o nome de Campo das Perdizes já que o lugar era formado por sítios e chácaras onde algumas aves, conhecidas como perdiz, eram criadas. Cerca de 40 anos depois, por volta de 1897, o bairro ficou conhecido apenas como Perdizes.


A qualidade de vida tem espaço garantido, já que são inúmeras as opções de lazer e diversão. Ali pertinho funciona o Sesc Pompeia, famoso reduto cultural que oferece cursos, oficinas de criação e shows de grandes nomes da música brasileira e mundial a preços acessíveis. O TUCA – Teatro da Universidade Católica de São Paulo sempre traz peças para um público mais intelectual.


Muitos bares e restaurantes ganham a preferência dos moradores quando o assunto é comer bem. E, para quem gosta de um bom shopping e tudo o que este local pode oferecer, há os Shoppings West Plaza, Pompeia Nobre e Bourbon Shopping. Quem adora caminhar e respirar um pouco mais de ar puro, o lugar escolhido é o Parque Dr. Fernando Costa, conhecido como Parque da Água Branca, que além de todo o verde, o espaço tem animas e feiras de produtos artesanais e orgânicos.


Cercado de avenidas importantes como as Avenidas Professor Alfonso Bovero, Sumaré, Francisco Matarazzo Pompeia e Pacaembu e pelas ruas Cardoso de Almeida, Turiassú, Monte Alegre, Heitor Penteado, entre outras vias renomadas, Perdizes possui facilidades de locomoção por conta de diversas linhas de ônibus que passam pelo bairro.


As estações Palmeiras-Barra Funda, Água Branca e Lapa, da CPTM, e as estações de metrô, Vila Madalena, Sumaré e Barra Funda, circundam a região e garantem acesso rápido e fácil para lugares próximos e mais afastados. O terminal Barra Funda também fica bem perto da região e, na hora que bater aquela vontade de viajar, isso facilita, e muito!


Bancos e outros centros comerciais, como lojas, farmácias e supermercados também estão presentes em Perdizes e, para quem curte a vida escolar e acadêmica, vale lembrar que importantes colégios como o tradicional Colégio Batista Brasileiro e as faculdades PUC – Pontifícia Universidade Católica e a FASM – Faculdade Santa Marcelina também marcam presença no bairro. É dentro da Faculdade Santa Marcelina que funciona um local que exala boas fragrâncias: o Museu do Perfume. Vale a pena conhecer!


Ah, e quem curte um jogo de futebol, a Sociedade Esportiva Palmeiras abriga os jogos do seu time e pode ser uma boa opção para quem procura um clube para se associar.


Com tantas possibilidades fica fácil escolher Perdizes para se viver. E com essa intensidade de atributos é mais simples ainda de prever o seu futuro: o bairro não para por aí e, com certeza, ainda tem muito a oferecer.



  • TUCA Teatro da Universidade Católica
  • Av. Sumaré
  • Bar Esquina Paulistana
  • Colegio Santa Marcelina
  • Praça Irmãos Karman
  • PUC
  • Rua Bartira
  • Rua Dr. Franco da Rocha
  • Shopping Bourbon
  • Academia GAP

PONTOS DE INTERESSE

Pontos de Interesse:

GAFISA NO BAIRRO

Pronto para mudar
HI GUACÁ - Breve Lançamento
De 65m² a 85m² | 2 a 3 dormitótios

CONHEÇA MAIS BAIRROS

INOVAÇÕES
GAFISA