
FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO GAFISA
O Financiamento Imobiliário é uma das formas de pagamento para quem deseja adquirir um imóvel.
Para isso, é necessário ter crédito aprovado em qualquer instituição financeira e seu procedimento é muito simples e fácil de compreender. Confira abaixo, um passo a passo de como realizar o financiamento imobiliário, ou se preferir, assista o vídeo no final desta página.
Documentos para o Financiamento Imobiliário
Primeiro, são necessários os seguintes documentos originais ou autenticados:
-
RG;
-
CPF;
-
Comprovante de Residência;
-
Comprovante de Estado Cívil;
-
Comprovante de Renda;
Os outros documentos necessários são os do imóvel, mas esses são disponibilizados pela Gafisa através de uma assessoria que presta serviço gratuito ao cliente, durante esse processo.
A comprovação de rendimentos do cliente é a próxima etapa. É preciso conferir toda a movimentação bancária, já que os bancos observam com detalhes, principamentes dívidas antigas dos clientes.
Cada cliente pode escolher o banco de sua preferência para realização do financiamento imobiliário. Caso o banco escolhido seja diferente do que financiou a obra, o engenheiro do banco deve ir até o imóvel realizar uma avaliação, estimar o valor de marcado e se ele está adequado para habitação.
O cliente não precisa acompanhar o engenheiro nessa vistoria, mas caso o imóvel já tenha sido vistoriado, ele precisa enviar uma autorização para a Gafisa.
Importante lembrar que se o cliente escolher utilizar o Fundo de Garantia (FGTS), ele deve ficar atento às regras da Caixa Econômica Federal.
Finalizando o Financiamento Imobiliário
Após a realização de cada etapa apresentada acima, é só conferir se está tudo certo e assinar o contrato. Procuradores Gafisa e do banco escolhido também devem assinar. Logo após isso, deve-se registrar o documento em cartório.
Assim que o cartório liberar o protocolo de registro para a construtora, o cliente pode comemorar. Ele é o dono do imóvel escolhido.
