Gire o seu tablet para uma melhor experiência

SOBRE O BAIRRO

O Belém é um dos bairros mais importantes da Zona Leste da capital paulista. A região é atravessada por grandes avenidas que oferecem acesso rápido a vários pontos da cidade. É também um lugar onde ainda se encontram prédios que abrigaram grandes tecelagens e vilas operárias, uma arquitetura que remete aos tempos dos bondes elétricos. É um bairro charmoso e perfeito para passear e prestar atenção em seus detalhes.


Distrito integrante da subprefeitura da Mooca, um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo, o Belém ainda guarda um clima de nostalgia. Surgiu após ser desmembrado do Brás, ainda no século XIX. O nome veio da paróquia São José do Belém, construída em 1897. Foi nessa mesma época que surgiu também o Belenzinho, bairro que acabou sendo incorporado ao Belém. Mas hoje a região olha para o futuro e transformou-se em um dos polos residenciais mais conhecidos da região Leste.


É só dar um pequeno passeio pelas redondezas do Belém para perceber que a região está cada vez mais moderna. Com IDH* elevado, virou uma das áreas mais procuradas para quem gosta de estar em um lugar tranquilo e com ótimos pontos comerciais e de transporte. O bairro abriga ainda um dos principais equipamentos de lazer da região, o Sesc Belenzinho, considerado o maior da rede em termos de área construída. Praças e parques bem cuidados dão um toque especial aos arredores, historicamente tomados por chácaras e muitos pomares.


Quem busca facilidade de locomoção vai encontrar no Belém uma grande quantidade de linhas de ônibus com diversos destinos na cidade. Terminais e corredores de ônibus facilitam o deslocamento e a estação Belém garante acesso direto ao centro de São Paulo por meio da linha Vermelha do metrô. Vias importantes como Marginal Tietê, Celso Garcia e Radial Leste garantem boa acessibilidade aos seus moradores.


Ao mesmo tempo em que é marcado pela tranquilidade, o Belém reúne grandes empresas e um comércio local em constante ascensão. Bem servido por bares, restaurantes, supermercados e hospitais, é um distrito que permite fazer tudo bem perto de casa, sem necessidade de grandes deslocamentos.


São atrativos como esses que fazem do Belém o bairro ideal para estar com a família. Um lugar que mescla clima bucólico com as facilidades da cidade grande.


Suas ruas guardam uma parte importante da história de São Paulo. Área que se valoriza cada vez mais pela capacidade de combinar o antigo e o moderno, resultando num espaço perfeito para quem coloca a qualidade de vida em primeiro lugar.



  • Av Celso Garcia
  • Faculdade Cantareira
  • Hospital Santa Virgínia
  • Paróquia São José do Belém 2
  • Pça Gen Humberto de Sousa
  • Rua Catumbi
  • Sesc Belém
  • Sesi Catumbi
  • Paróquia São José do Belém

PONTOS DE INTERESSE

Pontos de Interesse:

GAFISA NO BAIRRO

Pronto para mudar
Pronto para mudar
HI GUACÁ - Breve Lançamento
De 65m² a 85m² | 2 a 3 dormitótios
HI GUACÁ - Breve Lançamento
De 65m² a 85m² | 2 a 3 dormitótios

CONHEÇA MAIS BAIRROS

INOVAÇÕES
GAFISA