Gire o seu tablet para uma melhor experiência

SOBRE O BAIRRO

Com qualidade em lazer e uma infraestrutura voltada à família, o Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias (RJ), possui um amplo e atrativo leque de opções de entretenimento, comércio e diversão para toda a família. O bairro abriga diversas lojas, bancos, supermercados e praças, sendo um dos mais importantes e mais completos do município.


O nome do bairro é um tributo a Luís Alves de Lima e Silva -- o Duque de Caxias --, que nasceu no dia 25 de Agosto e é considerado um dos mais importantes militares do Brasil, além de deter o título de patrono do exército brasileiro. Toda essa imponência faz jus à importância do munício no cenário nacional, uma vez que ele ocupa o 15º lugar no ranking nacional de IDH (de acordo com dados do PNUD). O município possui 855 mil habitantes e o Jardim 25 de Agosto é referência para os demais bairros da cidade.


Cortado estrategicamente pela Avenida Brigadeiro Lima e Silva, o bairro possui uma estação de trem e inúmeras opções de transporte – tanto público quanto privado –, uma vez que a Avenida Brigadeiro Lima e Silva possui linhas de ônibus para praticamente todos os bairros do município, além de ligar a Rodovia Washington Luiz ao centro, tornando-se um ponto estratégico para quem precisa se deslocar para outras cidades, como as vizinhas Rio de Janeiro e Niterói e outras cidades da baixada fluminense.


Em termos de educação e qualidade de vida, o Jardim 25 de Agosto é um capítulo à parte. O bairro abriga um campus da Universidade Estácio de Sá, além da Unigranrio – a maior instituição de ensino superior da cidade – e instituições de preparação para concursos e cursos de formação técnica. Todos esses fatores dão um ar jovem ao bairro, visto que estudantes de várias partes da cidade se deslocam diariamente para a região.


O Jardim 25 de Agosto ainda possui a Vila Olímpica de Duque de Caxias, que conta com um amplo ginásio, onde os frequentadores podem praticar basquete, futsal e vôlei. Além disso, o espaço conta com o estádio de futebol Telê Santana, também conhecido como Maracanãzinho, "casa" do Duquecaxiense Futebol Clube.


Todos esses fatores tornam o bairro especial, reunindo praticidade e tranquilidade, em uma das melhores regiões da cidade de Duque de Caxias.


  • Praça Roberto Silveira
  • Sesc
  • Shopping Rio Mall
  • Universidade Estácio
  • Ginásio Esporte
  • Praça Humaitá
  • Praça Humaitá 2

PONTOS DE INTERESSE

Pontos de Interesse:

GAFISA NO BAIRRO

Pronto para mudar
HI GUACÁ - Breve Lançamento
De 65m² a 85m² | 2 a 3 dormitótios

CONHEÇA MAIS BAIRROS

INOVAÇÕES
GAFISA