Gire o seu tablet para uma melhor experiência

SOBRE O BAIRRO

A Parada Inglesa é um lugar que tem tradição nas linhas de trem. Ponto bastante conhecido da Zona Norte, o bairro integra a subprefeitura Santana-Tucuruvi, região cada vez mais valorizada pelo desenvolvimento imobiliário e comercial das últimas décadas. Uma área que combina o contato com a natureza ao prazer de morar próximo a uma grande estrutura de comércio e serviços.


A denominação Parada Inglesa vem da linha de trem que cortava a região. O inglês Willian Harding era o proprietário de grande parte das terras por onde passava a linha Tramway da Cantareira. Com o passar dos anos, chegaram os empreendimentos imobiliários e a natural verticalização do bairro, cada vez mais procurado por moradores que buscam um local tranquilo e de excelente estrutura comercial.


A proximidade dos bairros de Santana e Tucuruvi, conhecidos pela presença de importantes áreas verdes da capital, faz da Parada Inglesa um dos lugares mais completos e bem localizados da região norte da capital paulista. Edifícios de alto padrão têm dado uma característica ímpar ao local, que também oferece diversas opções de lazer em ruas calmas e bem arborizadas. Também está perto de uma das maiores bibliotecas públicas da capital, a Biblioteca São Paulo, construída no antigo prédio do Carandiru. Uma ótima opção de lazer para a família.


E como a mobilidade faz parte da história da Parada Inglesa, o bairro tem estação de metrô e várias linhas de ônibus que garantem facilidade para quem não quer tirar o carro da garagem todos os dias. A região é cortada pela famosa avenida Luiz Dumont Villares, que permite deslocamento rápido para o centro da cidade. Também está próxima à avenida Nova Cantareira, uma das principais vias da Zona Norte.


Para quem gosta de estar próximo a grandes centros comerciais a Parada Inglesa não poderia ser melhor. Em poucos minutos é possível chegar a um dos maiores shoppings da cidade, o Center Norte, com mais de 300 mil metros quadrados divididos entre lojas, cinemas, restaurantes e estacionamento. Já o Lar Center, especializado em decoração, é outro importante centro comercial pertencente ao complexo. A região também está prestes a receber o novo Shopping Metrô Tucuruvi, que promete aquecer ainda mais a economia do distrito a partir do próximo ano.


Morar na Parada Inglesa é unir o conforto da cidade ao clima tranquilo de uma área que privilegia o verde. Dos trilhos da antiga estação de trem ao moderno bairro de hoje, a Parada Inglesa mostra que soube crescer e fazer da qualidade de vida o orgulho de seus moradores.



  • Loja de Fantasias
  • Munik Chocolates
  • Padaria Mirante
  • Parque Domingos Luis
  • Praça Vaz Guaçu
  • Rua Amoroso Costa
  • Rua Leôncio de Magalhães
  • Terminal de Onibus - Parada Inglesa
  • Uniban

PONTOS DE INTERESSE

Pontos de Interesse:

GAFISA NO BAIRRO

CONHEÇA MAIS BAIRROS

INOVAÇÕES
GAFISA